Gestão de Telefonia

É o serviço de consultoria e gestão da Facilite, que visa auxiliar as empresas em todos os assuntos relacionados a telefonia, tendo como objetivo tanto a redução de custos, como a maior visibilidade dos gastos.
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Inclui desde a análise de perfil de consumo visando a readequação de planos e serviços, bem como a geração de relatórios gerenciais, a administração da ferramenta de gestão da operadora e até mesmo realizar a interface entre os usuários e a operadora e assessorar nas questões referentes a portabilidade.

Como funciona o serviço de gestão?

Facilite Gestão

Os serviços de Consultoria e Gestão realizados pela nossa empresa são realizados através do seguinte processo:

 

  • Primeiramente o cliente envia para a Facilite a relação dos nomes dos usuários, número das linhas, emails, centro de custo e departamento aos quais pertencem. Com estas informações geramos o cadastro de usuários que será utilizado para extrair os relatórios gerenciais.
  • O cliente também precisa enviar a cópia dos contratos e notas fiscais para que seja criado o controle de inventário.
  • É o cliente também que definirá quais os tipos de relatórios que deseja receber mensalmente, como por exemplo, relatórios de rateio, de ofensores, de oportunidades, etc, além de indicar quais relatórios e para quem devemos enviá-los. O sistema da Facilite pode enviar relatórios diretamente para os usuários ou por gestor de área. Os relatórios de rateio possuem detalhamento completo das ligações pois o nosso sistema retarifa toda a conta do cliente, eliminando as ligações que costumam aparecer com custo zero na fatura originalmente enviada pela Operadora.

 

Caso o cliente deseje, o nosso sistema aceita o cadastro de uma agenda telefônica com os números comerciais e particulares. O cliente poderá escolher entre o usuário fazer o cadastro diretamente ou a própria Facilite atualizar a base de informações. Os relatórios de rateio sairão com estas indicações do que foi ligação particular e o que foi comercial.

 

Facilite Gestão

  • Depois, definiremos em conjunto qual será o fluxo de solicitação das demandas diárias referentes aos contratos de telefonia, sejam elas demandas rotineiras de usuários ou até mesmo solicitações mais específicas e quem serão os usuários que poderão realizar estas solicitações para a Facilite.
  • Cliente fornece login e senha de acesso ao Sistema de Gestão Online da Operadora para que a Facilite passe a fazer sua administração diária. Cliente deverá fornecer também a relação de perfil de bloqueios e permissões por usuário para que possamos iniciar o processo de cadastro e/ou verificação. Neste momento o cliente instruirá a Facilite sobre qual deverá ser o fluxo de alterações das configurações previstas no Sistema de Gestão Online.
  • De posse das informações dos itens anteriores e de quaisquer outras informações que o cliente julgue relevantes a nossa empresa iniciará seus trabalhos de atendimento ao cliente.
  • Mensalmente a Facilite fará a análise as faturas para identificar erros de cobrança e proceder com a contestação destes valores junto as Operadoras.
  • Também mensalmente a Facilite fará a análise de perfil de consumo dos usuários afim de identificar possíveis distorções em relação à contratação inicial, e com isto propor ajustes nos planos e serviços ou instruir os usuários sobre melhores práticas visando sempre a redução de custos, sem interferir na experiência do usuário.
  • A Facilite também será o representante do cliente junto a Operadora. Assim, nós cuidamos de todas as etapas do processo desde o recebimento de sua solicitação fazendo o acompanhamento do processo até sua finalização. Além de atender solicitações de help desk, como:

– suspensão ou cancelamento de linhas,

– contestação dos erros identificados nas contas,

– cancelamento, alteração de pacotes e serviços,

– aquisição e substituição de aparelhos,

– renovação do contrato,

– parcelamento de débitos,

– alteração da data de vencimento da conta, 

– solicitação de segunda via, 

– reclamação de falhas de serviços e sinal,

– bloqueio de linhas por perda ou roubo,

– levantamento de multas contratuais, entre outros.

 

Facilite Gestão

Para informações mais detalhadas entre em contato com a nossa equipe, atendemos empresas de todos os portes ou, se preferir, assista ao nosso vídeo clicando aqui.