
É muito comum uma dificuldade por parte das empresas de entenderem suas contas telefônicas e identificarem cobranças indevidas, isso porque uma conta corporativa geralmente possui várias linhas o que torna complicado o processo de leitura da fatura.
Como geralmente as empresas não possuem funcionários com a função de verificarem as contas, por muitas vezes as cobranças telefônicas indevidas passam despercebido e os gastos ultrapassam o planejado.
Não é por acaso que as reclamações contra operadoras de telefonia são as campeãs em reclamação no Procon.
Com todo esse cenário, você deve estar se perguntando: afinal, qual a melhor opção para não continuar pagando a mais pelo serviço telefônico da minha empresa? Uma das opções mais eficientes nesse caso é contratar um serviço de auditoria telecom.
Como funciona e quais as vantagens de uma auditoria telecom?
Esse tipo de serviço é realizado por empresas especializadas na área de gestão em telecomunicações, com uma equipe de profissionais experientes nesse tipo de análise e controle. Além disso, as empresas dessa área geralmente possuem um software específico que realiza uma análise minuciosa.
Sendo assim, quando contratado o serviço de auditoria telecom de uma empresa experiente, as últimas contas telefônicas da sua empresa são analisadas de maneira detalhada, para que qualquer inconsistência seja identificada.
No caso de encontrado qualquer erro, é a mesma empresa de gestão em telecomunicações que entra em contato com a operadora de telefonia e contesta os valores, dando entrada no processo que visa a recuperação de valores.
O serviço garante maior praticidade e economia para sua empresa, que não precisa se preocupar com essas questões e ainda pode ter de volta parte do dinheiro gasto indevidamente.
Quanto custa esse tipo de serviço?
O custo de uma auditoria telecom depende muito da empresa contratada, mas algumas possuem alguns diferenciais nesse quesito. A Facilite, por exemplo, oferece auditoria de contas telefônicas sem nenhum custo inicial, os honorários só são cobrados depois da realização do serviço e no caso da recuperação de valores junto a operadora.
Assim sua empresa não precisa arcar com essa despesa, pode verificar primeiro a eficiência do trabalho prestado e só pagar se forem recuperados valores.
Quer saber mais detalhes sobre os nossos serviços? Entre em contato com a nossa equipe e teremos satisfação em lhe explicar todas as etapas do processo e os resultados que a sua empresa pode obter.